27 de agosto de 2010
O ex-vereador de Lajeado, Flávio Antônio Ferri, nos envia seu currículo. Está direcionado aos eleitores do Vale do Taquari e também a todos os gaúchos e gaúchas. O filho de comerciantes do interior, é um dos fundadores do PMDB do município vizinho. Esteve na Câmara Municipal por 18 anos.
Ferri resolveu se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa para representar a região na esfera estadual, propondo novas ideias, emendas e revogações de leis, além de fiscalizar as contas do governo. Seu lema de campanha é ‘O voto que vale’, em alusão a região onde pretende atuar diretamente. Em visita a Folha do Mate, no início da semana, colocou sua vontade de ser um deputado de Venâncio Aires, já que o PMDB local não indicou nome. Ele corre em dobradinha com Elmar Schneider à federal.
Ferri lembra que sua região teve “excelentes deputados”, citando os mais recentes: Valdir Lopes, Guido Moesch, Antonino Fornari, Élio Corbellini, Gabriel Mallmann, Gleno Scherer, Erni Petry, Antonio Lorenzi, Luis Fernando Schmidt, Elmar Schneider, Heron de Oliveira, Marquinho Lang e Helio Muskopf.
Entre as bandeiras que defenderá, se eleito, está a duplicação da RS 130, entre Encantado e Venâncio.
Caco Villanova
caco@folhadomate.com.br
Flávio Antônio Ferri é filho de comerciante e passou a infância em Campo Branco, distrito de Progresso-Lajeado. Primeiro se formou em Técnico em Agropecuária, depois, em 1979, concluiu o curso de Direito pela PUC. Fundador do PMDB de Lajeado e atuante como vereador por 18 anos, Flávio Ferri é o conselheiro mais antigo da FUVATES/UNIVATES, exercendo o cargo há 27 anos e sendo um militante ativo nas questões sociais, promovendo justiça e igualdade.